Noticias

Vereadores de Cianorte apoiam à vinda da Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos para a cidade

10/08/2017

Com Moção de Apoio e de forma unânime, os 10 vereadores apoiam à vinda da Unidade Móvel; a carreta é equipada com aparelhagem para exames preventivos do câncer de colo do útero e de mamografia

Moção-1

UTILIDADE PÚBLICA

A Câmara Municipal de Cianorte informa à população que a carreta Rosa do Hospital do Câncer de Barretos, prevista inicialmente para os dias 23 a 25, estará na cidade nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2017, na Praça João XXIII, em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz).

O agendamento para os exames nesses dias, está sendo realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Cianorte (OAB/Cianorte) – Praça da República, 16, zona 01 – de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00.

Segundo a presidente da ONG ‘Ensina-me a Viver’, Dra. Iraci de Sarges, ao todo serão 273 exames para as mulheres que não estejam com os procedimentos em dia, sendo 132 mamografias e 141 preventivos. “Lembrando que o exame de mamografia poderá ser feito em mulheres entre 40 e 68 anos de idade e o preventivo em mulheres de 25 a 64 anos. Para realizar os exames será imprescindível apresentar: RG, CPF, comprovante de residência e cadastro ou cartão do SUS”, alerta a presidente da ONG.