Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,


às 19h00

Data: 04/04/2018 Hora: 11:41:48
Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

 

Ao todo, na última sessão ordinária, 15 Requerimentos e 12 Indicações foram apresentados e aprovados, apenas 1 requerimento foi rejeitado.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

Na indicação 160, o vereador sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a elaboração de projeto de pavimentação asfáltica da Estrada de Ligação (prolongamento da Rua Grajaú), a fim de buscar recursos das esferas estadual e/ou federal para execução da obra.

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar, no requerimento 159, solicita que o Executivo Municipal informe se estão sendo tomadas providências para regulamentar a Lei Municipal 4.934, de 14 de dezembro de 2017, que estabelece sanções e penalidades administrativas para quem praticar maus-tratos aos animais, bem como se está prevista a criação de local próprio para abrigar os animais de grande porte resgatados.

Marcia Pereira

A parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde, na indicação 156, que efetue a instalação de cobertura na entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS) José Maciel Bahia. Já na indicação 157, sugere à Secretaria de Serviços Municipais, o encascalhamento da Estrada Taboão.

Natal Artieri Fagnani

No requerimento 154, o vereador solicita à Secretaria de Meio Ambiente, que informe se no corte de árvores estão sendo observados os critérios definidos no artigo 12, da Lei 1.277/90, bem como se em todos os cortes efetuados é realizado vistoria prévia, assinada por técnico habilitado e, por fim, qual o órgão emite a autorização de corte.

Santina Buzo

Através do requerimento 155, a vereadora solicita ao Executivo Municipal, que informe de quem é a responsabilidade da limpeza das áreas da linha férrea nesta cidade e se a cidade tem tomado providências no sentido de notificar os responsáveis. E no requerimento 157, solicita à Universidade Estadual de Maringá Campus Cianorte (UEM-CRC), que informe se haverá continuidade a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) no campus, bem como os cursos que serão ofertados.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

No requerimento 152 - de autoria conjunta com os vereadores da Comissão Permanente de Justiça e Redação, Adailson Carlos Ignácio da Costa e Victor Hugo Davanço - solicita à Assessoria de Planejamento, que encaminhe a estimativa do Impacto Orçamentário-Financeiro, no exercício vigente e nos dois subsequentes, assim como a declaração do ordenador de despesa, para saber se o aumento tem adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e compatibilidade com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a fim de instruir o Projeto de Lei Complementar 009/2018, que cria cargo de provimento efetivo de médico ortopedista 20h, e dá outras providências. E o vereador, no requerimento 158, faz voto de Parabéns aos soldados Ana Paula Cândido de Almeida, Bruno Felipe de Oliveira e Diego Rodrigues da Silva, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pelo socorro prestado à criança de apenas onze dias que se encontrava engasgada no último domingo, em Cianorte.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

No requerimento 150, o parlamentar solicita ao Deputado Jonas Guimarães, que intervenha junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a fim de agilizar a reconstrução da ponte sobre o Rio Catingueiro, na Rodovia PR-082. Já no requerimento 153, solicita ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial parecer sobre a possibilidade de alterar a classificação de zoneamento de uso e ocupação do solo (de residencial para comercial), da Rua Parecis, trecho compreendido entre a Rua das Caravelas e a Avenida Brasília.

Victor Hugo Davanço

O parlamentar solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no requerimento 162, que informe se existem estudos e previsão para colocação de cobertura externa nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para evitar a exposição da população à chuva enquanto aguardam a abertura. E no requerimento 163, ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe quantos servidores estão lotados no órgão.



Data: 04/04/2018 Hora: 11:41:48