Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,


às 19h00

Data: 04/04/2018 Hora: 16:34:25
Câmara de Cianorte prestigia comemoração de 4 anos da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Com a presença dos vereadores Victor Hugo Davanço e Marcia Pereira, a Policia Militar fez um balanço da sua atuação na cidade e região

DIEGO FERNANDO LASKA

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), nesta quarta-feira (4), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), além de comemorar 4 anos de atuação em Cianorte (sede) e região, também, homenageou membros da corporação e prestou contas de sua atuação ao longo do tempo.

O comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte, major José da Silva Neto, ressalta que o ideal seria que não houvessem crimes na região. "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a parceria com a Polícia Civil. Em 2017, foram 820 pessoas detidas e 61 armas de fogo recuperadas. Nos quatro anos de atuação, ocorreram 3800 prisões, além de 240 armas de fogos e 460 veículos recuperados", destaca.

A vereadora Marcia Pereira, na oportunidade, destacou a importância dos policiais miliares para Cianorte e região. "Gostaria de parabenizar a todos os policiais militares, independente da área de atuação, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Vocês são anjos para proteger todos nós. Coloco, na oportunidade, a Câmara Municipal à disposição para aprovar projetos para melhorar a comunidade na área da segurança", disse a vereadora acompanhada do vereador Victor Hugo Davanço.

No fim do evento, houve a apresentação de um vídeo mostrando a atuação da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na região.

Reconhecimento

Os soldados da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Cianorte, que participaram do atendimento prestado à criança de apenas onze dias, a qual se encontrava engasgada, no último domingo, receberam homenagem.

Presenças

Estiveram também presentes: o vice-prefeito, Beto Nabhan; o representante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, Valdir Candido de Souza; o delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, Dr. Mariano Marcelo de Oliveira; o comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, 1º tenente Cezar Perdoncini; a juíza de Direito da Vara Criminal de Cianorte, Dra. Flávia Braga de Castro Alves; a promotora de Justiça, Dra. Eliane Lopo Rodrigues; a diretora do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), Claudete Jacomini; além de representantes de diversas secretarias municipais e estaduais, policiais militares de várias áreas e comunidade.

5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)

A 5ª Companhia está inserida no 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e a sua área de circunscrição abrange sete municípios: Cianorte, Indianópolis, Japurá, Jussara, São Manoel do Paraná, São Tomé e Terra Boa. A área de atuação operacional abrange 1.945,206km², com uma população que passa de 120 mil habitantes. A sua sede, em Cianorte, fica localizada na Avenida América, 2212. Caso necessite da Polícia Militar, é só ligar para o 190.

 



Data: 04/04/2018 Hora: 16:34:25