Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,

às 19h00

Data: 30/11/2017 14:53:25
Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

 

Adaílson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

No requerimento 583, o vereador solicita ao Executivo Municipal providências para emissão de escrituras definitivas aos proprietários dos imóveis das vilas rurais Nossa Terra e Amanhecer. Já na indicação legislativa 015/2017, juntamente com os vereadores Santina Buzo e Silvio Fernandes, sugerem que o Executivo Municipal encaminhe de projeto de Lei, sobre a obrigatoriedade do cadastramento dos animais utilizados para montaria ou em veículos de tração animal.

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar questiona a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), no requerimento 596, os motivos da constante falta de água no Distrito de São Lourenço e se existe alguma ação prevista para a solução do problema. E ainda solicita à Secretaria de Meio Ambiente, na indicação 446, o serviço de poda na avenida Maranhão, trecho compreendido entre a praça Moraes de Barros e rua 15 de novembro.

João Alexandre Teixeira

Através do requerimento 584/2017, o vereador registra voto de Parabéns à Vara da Infância e Juventude pelo lançamento do programa 'Apadrinhar é Legal'. Na indicação 455, sugere à Secretaria de Serviços Municipais a remoção de resíduos, como pedriscos, na avenida Makio Sato, próximo da ponte sobre o rio Fantasminha.

José Aparecido da Silva (Zezão)

O vereador questiona o Executivo Municipal, no requerimento 598, sobre o andamento da criação da Guarda Municipal na cidade. Ele ainda faz voto de Parabéns, no requerimento 600, de autoria conjunta com o vereador Victor Hugo Davanço, ao senhor Saulo da Rocha Pina, conhecido como Cabo Pina, da Polícia Rodoviária do Estado do Paraná, por ter se sagrado vencedor da etapa Sul do Prêmio Heróis Reais, na categoria Bravura.

Marcia Pereira

No requerimento 597/2017, a vereadora questiona a Secretaria de Desenvolvimento Municipal sobre o início da obra do Centro Cultural, a ser edificado na quadra 25 da Zona 01. E na indicação 452, solicita ao Executivo Municipal à instalação de parque infantil no Jardim Universidade.

Natal Artieri Fagnani

O parlamentar questiona a Secretaria Municipal de Assistência Social, no requerimento 585, se a administração da Pousada da Criança e do Adolescente de Cianorte será transferida para a ONG SOS Aldeia, em Goioerê.

Santina Buzo

A vereadora solicita ao Executivo Municipal, nos requerimentos 587 e 588, de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes, respectivamente, a instalação de novos bancos nos parques infantil Luiza Lúcia Rufino Varella e praça Maísa Vilella; além da revitalização de bancos às margens da pista de caminhada do parque Cinturão Verde na Zona 01 e 02.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

Autor do projeto de Lei 067/2017-A, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais e cercanias. E do substitutivo ao projeto de Lei 51/2017-F, que estabelece no âmbito do Município de Cianorte sanções e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais. Solicita ainda, nos requerimentos 599 e 601, ao deputado estadual Jonas Guimarães e ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), Wagner Mesquita, respectivamente, a instalação de uma unidade do Colégio da Polícia Militar, em Cianorte.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

Através do requerimento 593/2017, o vereador faz voto de Parabéns ao 1º tenente da reserva, Aparecido Blumer, pelo apoio aos sargentos e tenentes que chegam nesta cidade para atuar junto ao Tiro de Guerra 05/011. E na indicação 450, sugere ao Executivo Municipal, que nas festas e eventos comemorativos, promovidos pelo município, sejam utilizados, apenas, fogos de artifícios silenciosos.

Victor Hugo Davanço

Autor da subemenda 002/2017 ao art. 1º do projeto de Lei Complementar 006/2017, que cria o cargo de diretor administrativo da UPA, que, agora, passa a ser ocupado por servidor público efetivo dos quadros do Poder Executivo Municipal. Nos requerimentos 589 e 591 solicita às Secretarias de Desenvolvimento Municipal e de Meio Ambiente, bem como à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) obras de construção de rede de esgoto nos bairros Santa Mônica e Santa Mônica II, além da fiscalização dos órgãos, para evitar a utilização de fossas negras. Ainda sugere à Secretaria de Educação e Cultura, na indicação 447, a implantação de quadros brancos com a utilização de pincel atômico nas escolas municipais de Cianorte e dos distritos.



Data: 30/11/2017 14:53:25