Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,


às 19h00

Data: 27/06/2017 Hora: 11:15:40
Câmara de Cianorte inaugura galeria de ex-presidentes Reinaldo de Almeida

A galeria inaugurada ontem é formada por 28 fotografias, de tamanho 24 cm por 30 cm, dispostas cronologicamente, com o nome do ex-presidente e do período em que presidiu a Câmara

A noite da última segunda-feira (26), foi um dia muito especial na Câmara de Vereadores de Cianorte, pois foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes denominada ‘Reinaldo de Almeida’, no hall de entrada do Legislativo Municipal. Com iniciativa da mesa diretora da Casa, o Projeto de Resolução 003/2017, de 18 de abril, foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores.

A galeria de ex-presidentes é integrada por vereadores que, em caráter efetivo, exerceram o cargo de presidente da Câmara de Cianorte, ou seja, não integraram ou integrarão a galeria os vereadores que exerçam este cargo em substituição ao presidente. Atualmente, a Câmara tem 28 ex-presidentes, sendo eles, respectivamente, por ordem cronológica: Dr. Ovídio Luiz Franzoni, Washington Oliveira, Francisco Kanô, Daniel Antunes Barbosa, Joaquim Pagani, Dr. José Maria Pinto, Antonio Rossi, Wilson Ferreira Varella, Manoel Marcato, Reinaldo de Almeida, Mateus Biazzi, Euler Gonçalves, Dr. Luiz Roberto Boareto, José Antonio Laguilo, Jurandir Romero, Arnoldo Alberto Rouiller, Dr. Luiz Fernando Nicolau, Luiz Zampar, Carlos Alberto Dalla Costa, Jorge Abou Nabhan, Mario Padial, Deolindo Antonio Novo, Antonio Marques da Silva, Norberto Cavalari, Sergio Pereira Junior, Carlos Alberto Ruiz Guimarães, Santina Buzo e Adailson Carlos Ignácio da Costa.

O presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Manfrinato, além de agradecer a presença do público presente, em especial os ex-presidentes e ex-vereadores; aproveitou, na oportunidade, para enaltecer o trabalho dos ex-presidentes que passaram pela Câmara. “A partir de hoje, estamos fazendo uma justa homenagem a todos os ex-presidentes, que ajudaram a tornar a Câmara Municipal de Cianorte uma grande fiscalizadora do poder Executivo, com proposição e a aprovação de leis, bem como, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, enaltece o presidente.

Com opinião compartilhada do presidente Dirceu, a vereadora Santina Buzo, que usou da palavra em nome dos ex-presidentes da Casa de Leis, destaca o objetivo e a importância da homenagem. “O objetivo do projeto é preservar a memória do Poder Legislativo de Cianorte, reconhecendo o valor histórico e a contribuição efetiva que os vereadores exercem ao longo dos anos na sociedade cianortense, representados por seus ex-presidentes”, ressalta a vereadora, presidente do Legislativo no biênio 2011/2012.

Estiveram presentes os ex-presidentes José Antonio Laguilo, Luiz Zampar, Dr. Jorge Abou Nabhan, Mario Padial, Deolindo Antonio Novo, Antonio Marques da Silva, Norberto Cavalari, Sergio Pereira Junior, Santina Buzo e Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá). Como também Ailito Rossi, representando o ex-presidente Antonio Rossi e Dr. Luiz Carlos Peres de Almeida, representando o ex-presidente Reinaldo de Almeida. Compareceram, ainda, à solenidade de inauguração, os ex-vereadores Angelo Augusto Romão Manfrinato, Belmiro Magron, Cicero Severino Nunes, Faustino Celestino, Grenalvan Castro de Souza, Oscar Cezário Silva, Pedro Batista de Freitas, Terezinho Rodrigues Pego, Valdomiro Gonçalves Pereira e Wilson Davanço. O evento contou, também, com as presenças ilustres do padre Saulo Dias Neiva; pastor Jhony Sandro Ferreira e da promotora de Justiça da Vara de Infância e Juventude, Elaine Cristina Lima; além da presença de todos os vereadores da atual legislatura, familiares dos homenageados e comunidade.

Reinaldo de Almeida

O homenageado Reinaldo de Almeida nasceu em 31 de janeiro de 1928, na cidade de Ourinhos, interior do estado de São Paulo, filho de José de Almeida e Angelina de Almeida. Mudou-se com seus pais para Apucarana, interior do Paraná, onde conheceu Maria Peres de Almeida, com quem se casou em 1950. Com ela teve dois filhos, Maria de Lourdes de Almeida Kuster e Luiz Carlos Peres de Almeida. Chegou em Cianorte em 1960, indo trabalhar no Tabelionato Mori e, após alguns anos, foi para o Tabelionato Vieira, onde trabalhou até se aposentar. Participou ativamente das atividades políticas do Município de Cianorte, tendo sido eleito vereador em duas legislaturas, de 1969 a 1972 e de 1977 a 1982, e exerceu a função de presidente da Câmara em duas oportunidades, de 1971 a 1972 e de 1981 a 1982. Faleceu em 07 de dezembro de 1993.

 



Data: 27/06/2017 Hora: 11:15:40