Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,


às 19h00

Data: 21/06/2017 Hora: 16:53:40
Ambulância doada por empresário é entregue à Associação Ensina-me a Viver

Doação realizada hoje ajudará pacientes com câncer no deslocamento para seu tratamento

Na manhã desta quarta-feira (21), nas dependências da ACIC foi um dia muito especial, pois foi feita a doação de uma ambulância à Associação, sem fins lucrativos, ‘Ensina-me a Viver’. A doação ajudará no deslocamento dos pacientes com câncer para o tratamento em outras cidades.

“Em Cianorte, são 306 pessoas com câncer. Essa doação de hoje, ajudará, e muito, diminuir o sofrimento e facilitará o deslocamento para o tratamento. Agradeço o presidente Dirceu pelo apoio e o empresário Miguel pela doação. Prevenir a doença, ainda precocemente, cura, disse a presidente da Associação Ensina a Viver, Iraci de Sarges.

Segundo o empresário, Miguel Nassar, de Araucária, região metropolitana de Curitiba, e que dou a ambulância, a ligação com Ângelo Manfrinato, filho do presidente Dirceu Manfrinato, facilitou a doação. “Eu conheci o Ângelo na época da faculdade e como tive uma mãe que morreu com câncer, sempre quis ajudar outras pessoas a não passarem por isso. Como surgiu a oportunidade e vendo que a instituição é séria, quis ajudar”, explica o empresário.

Por último, discursou o presidente da Casa de Leis, Dirceu Manfrinato, que agradeceu a presença de todos e da doação da ambulância realizada pelo empresário Miguel Nassar. “A semente que plantamos no dia 28 de abril, quando a comitiva de Cianorte foi para Nova Andradina, começou a gerar frutos hoje. Fico muito feliz e agradecido com o gesto do meu amigo e empresário Miguel Nassar”, destaca Dirceu. Na oportunidade, o presidente aproveitou para agradecer a todos que estão ajudando para a entrega da ambulância, hoje, e o hospital num futuro próximo. “Quero agradecer o apoio da Viação Garcia, que nos disponibilizou um ônibus, gratuitamente, para que a semente fosse plantada. Quero agradecer, também, ao empresário e meu amigo Ademar Capucci pela ajuda e apoio de sempre e do presidente da Acic, João Carlos Testa, que nos apoiou na viagem para o Hospital do Câncer de Barretos, em Nova Andradina, e hoje, com a cessão do espaço para a entrega da ambulância”, finaliza o presidente.

No fim da solenidade, foi realizada a entrega da chave da ambulância para a presidente da Associação Ensina-me a Viver, Iraci de Sarges. A empresa Baterias Júpiter se comprometeu com a manutenção da ambulância.

Entre as autoridades presentes, além do presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Manfrinato, os vereadores Natal Reis, Márcia Pereira, Victor Hugo Davanço e Santina Buzo. Estiveram, também, presentes, o vice-presidente da Acic, representando o presidente João Carlos Testa, Valdir Blaszak; os doutores Nilson Garcia e Miguel Nassar; como também representantes da ONG ‘Ensina-me a Viver’, outras entidades, empresários e munícipes.

Associação Ensina-me a Viver

A Associação, sem fins lucrativos, ‘Ensina-me a Viver’ iniciou as suas atividades em 08/03/2016, ainda de maneira informal, com a campanha para doação de lenços realizada na rede social, ajudou atender mais de 50 (cinquenta) mulheres na época. A fundação da Associação, no município de Cianorte, ocorreu, porém, em 1º/09/2016. Entre as principais atividades desempenhadas, estão a prestação de apoio gratuito aos pacientes com câncer, além de promover e realizar campanhas de conscientização para o incentivo dos exames preventivos, com o objetivo do diagnóstico precoce. Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cianorte do dia 05/06/2017, com iniciativa do presidente da Casa de Leis, Dirceu Manfrinato e aprovado de forma unânime por todos os vereadores, foi declarado de Utilidade Pública Municipal a Organização Não Governamental ‘Ensina-me a Viver’, conforme Lei 4.888/2017 sancionada pelo executivo no dia 09/06/2017.

 



Data: 21/06/2017 Hora: 16:53:40