Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,

às 19h00

Data: 06/12/2017 11:49:02
Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

 

Adaílson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

O vereador solicita ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), no requerimento 635, de autoria conjunta com os vereadores José Aparecido da Silva (Zezão) e Silvio Fernandes (Silvio do Pátio), que o órgão informe se está prevista a mudança de sede, e, se sim, para que endereço. Já na indicação 467, o parlamentar solicita à Divisão de Trânsito, a construção de faixa elevada para pedestres na Avenida Allan Kardec, em frente à Escola Municipal Vicente Machado.

João Alexandre Teixeira

Através dos requerimentos 640 a 645/2017, o vereador solicita aos deputados federais Fernando Francischini, Zeca Dirceu, Edmar Arruda, Rubens Bueno, Osmar Serraglio e Luiz Nishimori, a possibilidade de informar o seu posicionamento com relação à reforma da Previdência Social e que, caso seja favorável, firme posição contrária na votação. Na indicação 468, ele solicita à Divisão de Trânsito que a Rua Joaquim Nabuco tenha mão única.

José Aparecido da Silva (Zezão)

O vereador solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães, no requerimento 636, a implantação do Escritório Regional da Cohapar na cidade. Ainda sugere à Secretaria de Meio Ambiente, na indicação 471, a avaliação em peroba, que apresenta sinais de estar seca, podendo causar riscos a integridade das pessoas e ao patrimônio, localizada na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, entre a quadra de grama sintética e o Tancredinho.

Marcia Pereira

No requerimento 605/2017, a parlamentar questiona o Executivo Municipal sobre a falta de lotação de médicos ginecologistas e pediatras na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Vidigal, conforme indicação 015/2017. E na indicação 452, solicita à Secretaria de Desenvolvimento Municipal, o encascalhamento com resíduos de pavimentação asfáltica da via pública da Vila Rural Nossa Terra.

Natal Artieri Fagnani

Através do requerimento 632/2017, o vereador solicita à Divisão de Recursos Humanos, o organograma hierárquico completo e detalhado de todos os setores, divisões e secretarias da Prefeitura Municipal. Na indicação 469, sugere à Secretaria de Meio Ambiente, a colocação de lixeiras no interior do parque infantil Luiza Lucia R. Varella, na Praça João XXIII.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

Autor do projeto de Lei 072/2017-A, que proíbe a utilização de recursos públicos para a compra de fogos de artifícios e similares por parte da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional. Solicita no requerimento 638/2017 ao deputado federal Osmar Serraglio gestionar junto à Caixa Econômica Federal, a liberação de recursos à Cohapar, para construção de moradias através do Programa Nacional de Habitação Rural. E na indicação 470, sugere à Secretaria de Desenvolvimento Municipal, a possibilidade de implantação de ciclovia às margens do Parque Cinturão Verde, na Avenida Minas Gerais, trecho entre a Avenida São Paulo e o Largo Concórdia.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

O vereador sugere à Secretaria de Integração Governamental, na indicação 460, rebaixamento da iluminação pública do Jardim Asa Branca II. Já na indicação 463/2017, sugere à Secretaria de Esportes, a construção de arena esportiva, incluindo quadra de futebol de salão, na área ao lado do campo de grama sintética João Gonçalo Adão, no Conjunto Habitacional Beatriz Guimarães.

Victor Hugo Davanço

O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Educação, no requerimento 648, que informe sobre a possibilidade de "compra" de vagas excedentes da rede privada de educação, no que se refere aos Centros de Educação Infantil para alunos de zero a cinco anos de idade, para serem destinadas à alunos que aguardam por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's). Ainda sugere à Secretaria de Desenvolvimento Municipal, na indicação 465, a possibilidade de transformar o Parque de Exposição Wilson Ferreira Varella em um Parque da Juventude com espaço apropriado para estacionamento, apresentações culturais, praça de alimentação com estandes que poderão ser licitados para microempreendedores da cidade, banheiros e segurança in loco.

 



Data: 06/12/2017 11:49:02