Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,

às 19h00

Data: 04/10/2017 Hora: 14:44:04
Vereadores de Cianorte aprovam três projetos em primeira discussão

Houve, também, a convocação da secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, para esclarecimentos aos vereadores, porém a secretária não compareceu

Na última sessão ordinária, segunda-feira (02), dois projetos de Lei Ordinária e um projeto de Resolução, na pauta, foram aprovados de forma unânime, os primeiros de autoria dos vereadores e o segundo de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis, respectivamente.

O projeto de Lei 51/2017-G, de autoria do vereador Natal Reis, obriga a colocação de painéis nas entradas principais e de acesso público dos postos e casas de saúde, hospitais, prontos socorros, ambulatórios, da rede pública e privada de Cianorte. Os painéis devem ser fixados em local visível e de fácil leitura, com os nomes dos responsáveis administrativos, dos responsáveis pelas chefias de plantão e dos médicos plantonistas, além dos dias e horários dos plantões. O objetivo do projeto, segundo o vereador Natal, é dar transparência ao atendimento na rede pública e privada de saúde, permitindo que a população saiba quem e quantos são os funcionários disponíveis na instituição para prestação de serviços.

Já o projeto de Lei 51/2017-D, de autoria do vereador Sérgio Mendes de Almeida (Mendes), nomina como 'Helena Atune Nishiyama', o campo de grama sintética de Cianorte, localizado na quadra 02, 5-A área instituiocional, entre as ruas: Mario Secolo e Takashi Nishiyama. Helena Atune Nishiyama nasceu em 25/07/1925, na Vila Bonfim/SP. Atraídos pela prosperidade que a cidade oferecia, chegaram em Cianorte em julho de 1959. Cidade a qual formou sua família e viveu até seu falecimento em 31/12/2009, aos 84 anos.

E por fim, o projeto de Resolução 005/2017, de autoria da Mesa Diretora, determina a revogação da Resolução 001/15, ou seja, a formalização da desfiliação da Câmara Municipal de Cianorte da Associação de Câmara e Vereadores do Paraná (Acampar), denominada atualmente de União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos (Uvepar), como entidade de representação e reivindicação política junto aos órgãos públicos de todas as esferas, níveis e entidades privadas. A iniciativa da proposição leva em consideração a Recomendação Administrativa nº 003/2017 encaminhada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, através do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) com atuação perante o patrimônio público da Comarca de Umuarama.

Secretária Municipal de Saúde não atende convocação

Conforme requerimento 414/2017, de autoria dos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato, Natal Artieri Fagnani, João Alexandre, Marcia Pereira e Victor Hugo Davanço, foi convocada a ocupar a tribuna livre da Câmara, a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto. Porém a secretária não compareceu e não justificou sua ausência na oportunidade. O objetivo dos vereadores era esclarecer sobre possíveis problemas de atendimento na saúde pública local, inclusive na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Faustino Bongiorno.

Agenda

Na segunda-feira (09), às 19h00, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal. Na oportunidade, conforme requerimento 376/2017, de autoria do vereador Victor Hugo Davanço, convida a ocupar a tribuna livre, a nova gerente da unidade SESI/SENAI/IEL de Cianorte, Juliani Aparecida Agnes, juntamente com Sueli Aparecida de Souza Coelho.  Ambas irão discorrer sobre os trabalhos desenvolvidos pela unidade de Cianorte e os direcionamentos para a indústria local com vistas a tornar a cidade mais competitiva e com melhor qualificação profissional.

A sessão, também, contará com a presença do diretor da Universidade Estadual de Maringá - Campus Regional Cianorte (UEM-CRC), professor doutor Alessandro Santos da Rocha, segundo requerimento 369/17, de autoria do vereador Victor Hugo Davanço, que estaria na semana passada, avisado com antecedência, não pôde comparecer. Convidado para ocupar a tribuna livre, Alessandro discorrerá sobre a situação do Campus da UEM em Cianorte, bem como dos 15 anos dos cursos de Moda e Design na cidade.

Serviço

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte (transmissão das sessões ao vivo)

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-10-2017 14:44:04