Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - PT DO B
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Segundas-Feiras,

às 19h00

Data: 11/10/2017 Hora: 18:00:00
Alunos do Colégio Estadual São Lourenço visitam a Câmara de Cianorte

Além de entender o funcionamento da Câmara, os estudantes puderam fazer perguntas e, assim, compreender a importância do trabalho dos vereadores

A última terça-feira (10) foi diferente para 24 alunos do Colégio Estadual São Lourenço, pois além de conhecer as dependências da Câmara, no período da tarde, os alunos acompanhados dos professores Lucio Roberto Vaisvila (química) e Patricia Sara Pires (filosofia) tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Manfrinato, bem como, aos vereadores Adaílson Carlos Ignácio da Costa (Dadá), Marcia Pereira, Santina Buzo e Victor Hugo Davanço.

O presidente Dirceu Manfrinato respondeu o primeiro questionamento sobre o funcionamento da eleição para presidente desta Casa de Leis. "Antigamente, o mais votado na eleição era eleito presidente. Agora, conforme regimento interno, o vereador precisa da maioria dos votos em votação interna. Como somos dez vereadores, precisa de seis votos para ser eleito. Na última eleição, como são cinco vereadores da situação, que apoiam o prefeito, e cinco vereadores que são oposição ao executivo, conforme regimento interno, prevalece o mais idoso, que, no caso, fui eu. O eleito tem um mandato de dois anos e com direito a reeleição", esclarece Manfrinato.

Alunos e professores perguntaram, também, qual o projeto mais importante aprovado ou em processo de aprovação. Na oportunidade, todos os vereadores responderam. Para o presidente Dirceu, foi a aprovação da não utilização em locais publico do Narguilé, de autoria do vereador Sérgio Mendes de Almeida (Mendes); para o vereador Dadá, a estrada de ligação à estrada boiadeira, no distrito de São Lourenço; para a vereadora Marcia, o Plano de Cargos e Salários; para a vereadora Santina Buzo, a implantação da Academia da Terceira Idade e para o vereador Victor Hugo Davanço, o Perímetro Escolar Urbano.

No fim, o presidente Dirceu Manfrinato agradeceu a presença dos alunos e professores. "Agradeço a presença da professora Patricia, do professor Lucio e dos alunos. É importante desde cedo, o interesse pela política. Os vereadores têm a função de fiscalizar o poder executivo. A Câmara Municipal de Cianorte está aberta a todos e a todas, para reclamações e reivindicações da população. Convido alunos, professores e população a comparecerem nas sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h e, caso não haja possibilidade comparecer, a população pode assistir ao vivo ou o momento que quiser na página da Câmara Municipal de Cianorte, no facebook", ressalta.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-10-2017 18:00:00