Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - AVANTE
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h00

Data: 06/06/2018 Hora: 14:07:53
Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Ao todo, na última sessão ordinária, 16 Requerimentos, 12 Indicações e 1 Projeto de Lei foram apresentados e aprovados

DIEGO FERNANDO LASKA

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

No requerimento 312, o vereador solicita à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), que informe quantos padrões de energia elétrica se encontram instalados no Patrimônio Igarité, Distrito de São Lourenço, bem como se há ligação de energia elétrica não atendida no referido bairro e qual o impedimento para o atendimento. Já na indicação 277, sugere à Secretaria de Assistência Social a possibilidade de realizar o levantamento do número de famílias não atendidas com energia elétrica no Patrimônio Igarité, Distrito de São Lourenço.

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar, nas indicações 278 e 279, sugere à Diretoria de Trânsito e à Secretaria de Serviços Públicos, respectivamente, a revitalização da sinalização viária nas vias públicas e serviços de manutenção na iluminação pública do Distrito de São Lourenço. E na indicação 280, sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a utilização de rolo compactador sobre os cascalhos espalhados na estrada rural que liga o Distrito de São Lourenço à Estrada Boiadeira.

João Alexandre Teixeira

Através do requerimento 316, o vereador registra Voto de Parabéns à equipe do Canil Municipal, pelo pronto atendimento em atender os chamados de socorro aos animais atropelados nas vias públicas. E no requerimento 317, solicita à Secretaria de Desenvolvimento Municipal que informe se existe previsão para execução do serviço de rebaixamento da iluminação pública no Jardim Universidade.

Marcia Pereira

A parlamentar, no requerimento 309, solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe sobre a possibilidade de o Município disponibilizar, através dos laboratórios conveniados, pelo menos três vezes por semana, coleta de sangue na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vidigal para realização de exames de sangue solicitados. Já na indicação 274, sugere à Secretaria de Saúde, o conserto do aparelho de raio-x na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Lourenço.

Natal Artieri Fagnani

Autor do Projeto de Lei 034/2018-A, que implantará o Projeto Papo Legal, que tem por objetivo conscientizar jovens e adolescentes sobre os riscos do envolvimento com substâncias entorpecentes, utilizando como ferramenta uma roda de conversa com profissionais das áreas de prevenção. E na indicação 275, o vereador sugere à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a implantação de galeria em homenagem aos escritores da cidade, mediante a inscrição de seus nomes na Biblioteca Pública Municipal, juntamente com cópia de suas obras.

Santina Buzo

No requerimento 307, a vereadora solicita ao Executivo Municipal, que informe sobre a situação do processo para a construção de novas casas populares na cidade. Já no requerimento 308, registra Voto de Parabéns e Agradecimentos ao presidente João Carlos Testa e demais membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), biênio 2016/2018, por todo o trabalho realizado em prol das empresas cianortenses.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

O parlamentar, no requerimento 311, solicita à Secretaria Municipal de Educação, que informe os cursos oferecidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Cianorte, bem como se está prevista a vinda de novos cursos e, também, se há estudos sobre a possibilidade de mudança do polo para outro local com melhor estrutura. E na indicação 276, sugere à Secretaria de Meio Ambiente, a inclusão da castração de felinos no canil municipal.

Victor Hugo Davanço

O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, no requerimento 318, que informe quantos lotes com construções irregulares existem na cidade, que não atendem aos critérios de metragem mínima para subdivisão de terrenos, bem como se há orientação aos engenheiros e proprietários de lotes quanto às possibilidades legais de construções e subdivisões e, por fim, questiona a orientação e ação do executivo para as construções irregulares quanto às metragens mínimas. Já na indicação 281, sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a colocação emergencial de tampa no bueiro existente no canteiro central da Avenida Ceará próximo à construção da Capela Nossa Senhora das Graças.



Data: 06/06/2018 Hora: 14:07:53