Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - AVANTE
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h00

Data: 11/04/2018 Hora: 08:50:33
Confira os principais projetos, requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

 

Ao todo, na última sessão ordinária, 18 Requerimentos e 16 Indicações foram apresentados e aprovados.

 

Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá)

No requerimento 172, o vereador solicita à Associação Médica Regional de Cianorte, que informe se na cidade existe profissional habilitado para prestar atendimento em UTI Neonatal. E na indicação 181, sugere à Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilize máscaras aos pacientes e acompanhantes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Faustino Bongiorno.

Dirceu Silveira Manfrinato

O parlamentar, na indicação 177, sugere às Secretarias de Serviços Públicos, de Meio Ambiente e de Agricultura, que juntas recuperem o trecho interditado da Estrada Campo Belo, no Distrito São Lourenço.

João Alexandre Teixeira

Através do requerimento 177, o vereador solicita ao Executivo Municipal, que informe quais os bens e direitos vinculados aos serviços do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão transferidos à propriedade da Sanepar, conforme artigo 9º da Lei Municipal 4.996/2018. Já no requerimento 178, solicita à Secretaria da Indústria e Comércio ou à Comissão Organizadora dos Festejos alusivos ao 65º Aniversário de Cianorte, que informe se consta na programação das festividades do aniversário da cidade a contratação de shows católico e evangélico.

Marcia Pereira

A parlamentar solicita à Diretoria da 13ª Regional de Saúde e ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), respectivamente, nos requerimentos 166 e 176, a realização de tratamentos de quimioterapia e radioterapia aos pacientes com Câncer de Cianorte e região. E no requerimento 184, solicita à Diretoria da 13ª Regional de Saúde, que informe o estágio do projeto de construção do Centro de Especialidades Médicas na cidade.

Natal Artieri Fagnani

No requerimento 169, o vereador convida para ocupar a Tribuna Livre, na Sessão Ordinária de 16/04/2018, às 19h, os instrutores de patinação Romini Leite Santos e Nilton Mártir da Silva, a fim de discorrerem sobre a crescente prática da Patinação Inline em Cianorte. E no requerimento 170, solicita à Sanepar, que informe se está seguindo a Lei Municipal 2.419/2003, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água, bem como se há comunicado impresso nos talões mensais de água da possibilidade, conforme artigo 4º.

Santina Buzo

Através da indicação 180, a vereadora sugere à Divisão de Fiscalização, que averigue os terrenos vazios e notifique os proprietários, que precisar, para executar a limpeza no Jardim Morada do sol e José Guimarães, assim como que a cidade realize a limpeza das áreas públicas.

Sergio Mendes de Almeida (Mendes)

O parlamentar, no requerimento 167, solicita à Secretaria de Meio Ambiente, que informe quais porções de reserva florestal existentes na cidade ainda não compõe o Parque Municipal Cinturão Verde. E no requerimento 173, faz Voto de Parabéns à tenente-coronel Audilene Rocha, pela nomeação ao cargo de Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, sendo a primeira mulher a assumir tal posto.

Silvio Fernandes (Silvio do Pátio)

No requerimento 171, o vereador faz Voto de Parabéns à Secretaria de Serviços Públicos, pela agilidade na execução de melhorias na Estrada Boa Sorte, a fim de proporcionar uma alternativa de desvio da Rodovia PR-082 - ligação entre Cianorte e Terra Boa - interditada após a queda da ponte sobre o Rio Catingueiro. Já na indicação 174, sugere à Diretoria de Trânsito providências para execução de redutor de velocidade na Rua Pérola, em frente à Escola Municipal Paula Dreer Nogueira.

Victor Hugo Davanço

O parlamentar solicita à Secretaria de Indústria e Comércio, no requerimento 180, que informe o planejamento de cursos que serão ofertados pela Estação do Ofício para o ano de 2018, e se existirá a oferta de cursos nos Distritos de São Lourenço e Vidigal. E no requerimento 183, solicita ao Executivo Municipal, que informe os critérios para a escolha e contratação das empresas que fornecem as apresentações artísticas para as festividades de aniversário da cidade, questiona, ainda, se existem outras possibilidades para a contração que não há inexigibilidade e, por fim, como é feita a escolha e contratação das empresas que trabalham com venda de bebidas e alimentos dentro da festa.

 



Data: 11/04/2018 Hora: 08:50:33