Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - AVANTE
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h00

Data: 10/05/2018 Hora: 15:37:22
Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierrez visita a Câmara Municipal

Com a presença do presidente do Legislativo Municipal, Dirceu Manfrinato, e dos vereadores Natal Reis e Santina Buzo, os estudantes conheceram as dependências e o funcionamento do Legislativo Municipal, além de fazerem perguntas

DIEGO FERNANDO LASKA

Nesta quinta-feira (10), 25 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental A, da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierrez acompanhados da professora Franciane Lopes Favoretto Teruel e da coordenadora Kenia Patricia Marques de Oliveira Vieira, tiveram uma manhã diferente, pois conheceram e compreenderam, na prática, o papel e a importância do trabalho dos vereadores.

Os alunos fizeram diversas perguntas aos vereadores como, por exemplo, o que é preciso para ser um vereador, quais as funções do cargo e como funciona as votações em plenário. Porém, um questionamento de uma das crianças para a vereadora Santina chamou atenção de todos: 'quem é responsável por consertar os buracos entorno da escola?'. De acordo com a vereadora, foi encaminhado um requerimento para que a Prefeitura tome providências com rapidez. "Nosso papel é de fiscalizar a cidade e o executivo, além de receber as sugestões dos moradores para uma indicação, um requerimento ou para propor um projeto de lei", explica a vereadora, que, na oportunidade, ressaltou a importância de ter mais mulheres na política. "É fundamental a participação e o interesse pela política, já na idade de vocês, pois, assim, teremos cidadãos fiscalizadores e bons políticos", completa o vereador Natal Reis.

Segundo a professora Franciane Lopes Favoretto Teruel, o objetivo da visita é mostrar aos alunos, na prática, o que já apreenderam na teoria em sala de aula. "Agora, em sala, vamos debater a visita ao Executivo e ao Legislativo, a fim de que os alunos compreendam o funcionamento da política municipal", pontua.

No fim, o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Manfrinato, agradeceu a presença dos alunos e professores. "Agradeço a presença da professora Franciane, da coordenadora Kenia e dos alunos. É importante desde cedo o interesse pela política, inclusive fico muito feliz que muitos alunos presentes querem ser vereadores e prefeito. A Câmara Municipal de Cianorte está aberta a todos e a todas, para reclamações e reivindicações da população. Convido os alunos, as professoras e a população a comparecerem nas sessões ordinárias todas as segundas-feiras, às 19h e, caso não haja possibilidade comparecer, podem assistir ao vivo ou no momento que quiser na página da Câmara Municipal de Cianorte, no facebook", ressalta.



Data: 10/05/2018 Hora: 15:37:22