Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - AVANTE
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h00

Data: 29/06/2018 Hora: 11:57:13
Vereadores prestigiam reinauguração do Centro de Referência em Assistência Social II (CRAS II)

Solenidade contou com a presença da vereadora Marcia Pereira e dos vereadores Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) e Victor Hugo Davanço. Houve, também, a entrega de um veículo para a Secretaria de Assistência Social

DIEGO FERNANDO LASKA

Com o objetivo de atender 1250 moradores do Cianortinho e região, principalmente, que utilizam os serviços oferecidos através da Secretaria de Assistência Social, foi reinauguarada na tarde desta quinta-feira (28), a nova estrutura Centro de Referência em Assistência Social II (CRAS II), bem como a entrega de um veículo Fiat Mobi 0km para a Secretaria de Assistência Social, através da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds) e a entrega de R$ 200 mil para a área da saúde, através de emenda paralmentar do deputado federal Zeca Dirceu.

Segundo os secretários municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento - Marlene Benalia Bataglia e Nelson Magron Júnior, respectivamente - o local recebeu investimentos que totalizam R$ 244.277,216, aplicados na ampliação de 169m², que contempla, dentre demais ações: a inserção das rampas de acessibilidade; a instalação de brises - dispositivos para melhorar o conforto térmico aos usuários - e a redistribuição das salas com a colocação de divisórias em gesso acartonado.

A vereadora Marcia Pereira - que representou o Legislativo Municipal no evento - ressaltou a importância das parcerias. "Em primeiro lugar, parabenizo os moradores do Cianortinho pela conquista. É fundamental a parceria entres os poderes legislativo, executivo e judiciário, pois com o bom trabalho de todos os vereadores e aprovação de projetos importantes, conseguimos inaugurar essa fundamental obra para a população", pontua acompanhada dos vereadores Silvio Fernandes (Silvio de Pátio) e Victor Hugo Davanço.

Presença

Além de autoridades municipais, estaduais e federal e demais secretários e funcionários municipais; houve a presença da chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Lucélia Guimarães Gelfei; da assistente social e coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social II (CRAS II), Renata Francielle Moreira Peruci; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e coordenadora da Proteção Social, Milene de Almeida Romagnoli; da chefe de divisão da Secretaria de Assistência Social, Adriana Ferreira Dias e do instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Sandoval Diniz de Paula.

Serviço

O atendimento presencial no CRAS II é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Rua Capixingui, 75. O telefone para contato é o (44) 3629-7292.

Confira a foto da matéria com todos os serviços disponibilizados pelo órgão.



Data: 29/06/2018 Hora: 11:57:13