Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO  - AVANTE
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h00

Data: 01/11/2018 Hora: 09:50:00
Últimos dias para as inscrições do Processo Seletivo da IFPR em Cianorte

As inscrições - que são gratuitas - podem ver realizada via internet ou no polo presencial até o dia 11 de novembro; Em Cianorte, ao todo, serão 40 vagas para os cursos Técnico em Segurança do Trabalho e 40 vagas para Técnico em Vendas

DIEGO FERNANDO LASKA

Com apoio dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa e Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) para instalação do Polo de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) na cidade, estão abertas - até o dia 11 de novembro -  as inscrições para o Processo Seletivo de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) 2019 para os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Vendas. Em Cianorte, serão ofertadas 40 vagas para cada um dos cursos, totalizando 80 vagas.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo site da instituição (www.ead.ifpr.edu.br) ou no polo presencial (Escola Municipal Lídia Usuy Ohi), localizado na Rua Henrique Dias, 221 - Zona 06, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, para os alunos que não possuem acesso à internet. Além de ter concluído o Ensino Médio, o estudante precisa anexar ou apresentar pessoalmente: o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, documento de identificação com foto, podendo ser o RG ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), o comprovante de endereço, certificado de reservista (homens), histórico escolar do Ensino Médio, constando a conclusão do mesmo e foto 3x4 recente.

De acordo com o edital, as provas serão realizadas online nos computadores do polo - em fase única - e acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, segundo o agendamento a ser publicado no site de inscrições no dia 16 de novembro, com o horário da sua realização, no período noturno. A prova objetiva, que terá duração total de 90 minutos, será composta de 40 questões: 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais - (História, Ciências e Atualidades) e cada questão terá quatro opções de resposta, sendo uma única correta.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página do IFPR. Já as aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro de 2019 e o candidato deverá ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais - obrigatórios uma vez por semana - e para o acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), será necessário criar uma conta de e-mail, caso não tenha.

"É uma ótima oportunidade para os alunos de Cianorte estudarem numa excelente instituição de ensino federal, com cursos 100% gratuitos, presente em todo o Brasil", finaliza os vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa e Silvio Fernandes (Silvio do Pátio).

Paraná

São ofertadas 8.875 vagas em cursos técnicos subsequentes, na modalidade a distância, distribuídas em 70 cidades paranaenses.

Utilidade Pública

Site: www.ead.ifpr.edu.br

Link para as inscrições: http://200.17.98.104/processoseletivo/index.php/354941?lang=pt-BR

Polo Presencial em Cianorte: Escola Municipal Lídia Usuy Ohi (Rua Henrique Dias, 221 - Zona 06)

Para dúvidas sobre o processo seletivo: ps.ead@ifpr.edu.br

Obs: O edital com todas as informações está anexo à matéria

Arquivos para Dowload

edital ifpr.pdf


Data: 01/11/2018 Hora: 09:50:00