Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
  • SILVIO FERNANDES - MDB
  • Vereadores
    15ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    SILVIO FERNANDES
Próxima Sessão

Sessões Ordinárias


Segundas-feiras, às 19h

Data: 13/12/2018 Hora: 17:10:17
Em Sessão Solene, Câmara Municipal de Cianorte entrega títulos de Cidadãos Beneméritos e Honorário

Com a presença dos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato, João Alexandre Teixeira, Marcia Pereira, Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) e Victor Hugo Davanço, bem como do vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; houve a entrega dos títulos de Cidadãos Beneméritos à senhora Clarice Grigoletto Zolin e ao senhor Manuel Antônio da Silva, bem como de Cidadão Honorário ao senhor José Valdecir Victolo Biasotto

Matéria: DIEGO FERNANDO LASKA - Colaboração Fotos: DIOGENES APARECIDO SOTO E JOSÉ BENTO MIOTTO

Em uma noite especial e emocionante, e com o objetivo de realizar uma homenagem a três moradores de Cianorte - os quais tem uma importante contribuição para a história, desenvolvimento e economia da cidade - foi realizada nesta quarta-feira (12), uma sessão solene, na Câmara Municipal de Cianorte, a fim de homenagear: o senhor José Valdecir Victolo Biasotto (primeiro Bombeiro Militar de Cianorte), com o título de Cidadão Honorário concedido pelo vereador Victor Hugo Davanço; o senhor Manuel Antônio da Silva (responsável pela empresa alimentícia Amafil), com o título de Cidadão Benemérito concedido pela vereadora Marcia Pereira e a senhora Clarice Grigoletto Zolin (sócia-proprietária da Ciafrios Alimentos Selecionados), com o título de Cidadã Benemérita concedido pelo vereador Dirceu Silveira Manfrinato.

A sessão solene começou com a abertura conduzida pelo presidente Dirceu Manfrinato e a entoação do Hino Nacional do Brasil e na sequência do Hino Municipal de Cianorte interpretados por Maria Júlia Caloi e Lívia Cerino dos Santos (pertencentes do grupo infanto-juvenil do Coral Municipal de Cianorte), sob a regência da coordenadora do grupo, Margarida Guilhem Pasin.

Homenagens

José Valdecir Victolo Biasotto

O primeiro homenageado da noite com o título de Cidadão Honorário de Cianorte, o subtenente da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros do Paraná, José Valdecir Victolo Biasotto - primeiro Bombeiro Militar de Cianorte - foi homenageado pelos serviços prestados junto à Corporação de Bombeiros local.

O vereador Victor Hugo Davanço - autor do Projeto de Lei 48/2017-A - ressaltou a importância da homenagem. "O subtenente Biasotto possui um histórico vasto. Ao todo, foram 34 anos de serviços prestados à sociedade do Paraná, dos quais 25 anos em Cianorte, de 1989 a 2014. No dia 15 de maio de 2014, deixou de fazer parte da Corporação do Corpo de Bombeiros e passou a fazer parte da reserva", destaca.

Emociado, Biasotto agradeceu os vereadores pela homenagem, em especial, o vereador Victor Hugo Davanço. "Em primeiro lugar, agradeço a Deus, meus pais, familiares, irmãos de farda e a sociedade cianortense - que sempre valorizou a corporação - bem como a todos os vereadores, especialmente, a você vereador Victor Hugo Davanço, autor do projeto que me homenageia com o título de Cidadão Honorário desta querida cidade de Cianorte, conforme lei 4915/2017. Meus eternos agradecimentos a todos, que Deus abençoe todos vocês", diz Biasotto acompanhado da esposa Aparecida Donizeti Biasotto.

Manuel Antônio da Silva (Anésio da Amafil)

O segundo homenageado da noite com o título de Cidadão Benemérito de Cianorte, o senhor Manuel Antônio da Silva, foi homenageado pelos serviços prestados no setor de fécula, responsável pela empresa alimentícia Amafil, uma das maiores do Brasil no setor, com sede no Distrito de São Lourenço, oferecendo produtos de qualidade ao mercado nacional e empregando centenas de pessoas na região.

A vereadora Marcia Pereira - autora do Projeto de Lei 021/2017-D - afirma ser uma honra prestar a homenagem. "O Distrito de São Lourenço só se desenvolveu por pessoas capacitadas como você. A Amafil é uma empresa que executa muitos projetos sociais, inclusive, para os jovens. Que Deus proteja você, sua família e sua empresa, a qual gera muitos empregos para todos", salienta.

O senhor Manoel, na oportunidade, agradeceu a homenagem e comentou sobre o futuro da Amafil. "Muito obrigado, em especial, a vereadora Marcia e a todos os vereadores. Nós já estamos em terraplanagem em São Lourenço para fazer um grande empreendimento. Até 2020, vamos construir 18 mil m² e teremos mais duas unidades, uma na cidade de Pérola no Paraná e a outra em uma cidade do Estado de Alagoas. Assim, no futuro seremos também o maior produtor de polvilho industrial, além do artesanal", explica sobre os investimentos na região de Cianorte acompanhado da filha Sandra Auzenir da Silva.

Clarice Grigoletto Zolin

A terceira e a última homenageada da noite com o título de Cidadão Benemérito de Cianorte, a senhora Clarice Grigoletto Zolin, há 27 anos em Cianorte, foi homenageada pelos relevantes serviços prestados à comunidade cianortense como empreendedora no ramo de alimentos (sócia-proprietária da Ciafrios Alimentos Selecionados) e voluntária comprometida com as causas sociais da cidade, desenvolvendo um belo trabalho em várias entidades assistenciais.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Dirceu Silveira Manfrinato - autor do Projeto de Lei 049/2018-A - afirma ser um marco para cidade.  "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de todos os vereadores, bem como do vice-prefeito Beto Nabhan, que muito nos honra com sua presença, bem como parabenizar todos os homenageados. Dona Clarice, a biografia que a senhora possui já é um discurso. Sinto-me honrado duplamente no dia de hoje, primeiro estar no Legislativo e representar a sociedade e em segundo, por ter a honra e a felicidade de escolher a senhora para prestar homenagem, pois, muitas vezes, pratica a caridade no anonimato. Com sua fé e com o amor que tem em Deus, a senhora atravessou inúmeras barreiras e, mesmo assim, segue com esse belo trabalho que faz juntamente com sua família. Portanto, peço que Deus te ilumine sempre", pontua Manfrinato desejando, na oportunidade, a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

A senhora Clarice, assim como os homenageados anteriores, agradeceu a todos os vereadores, em especial, o vereador Dirceu Silveira Manfrinato. "Quero agradecer a Deus, que é a sinergia, minha força maior, bem como a todos os meus familiares e, em especial, a você Dirceu Silveira Manfrinato. Nós devemos exercer a caridade com muito carinho e com muito amor. Quando cheguei na cidade em 1991 e mesmo estão fora do eixo dos lugares que produzem alimentos enlatados, onde os fornecedores estão, obtivemos apoio da Prefeitura da época, mas tivemos inúmeras dificuldades, hoje já vencidas e com possibilidade de ampliar o nicho de mercado. O meu título não é só meu, mas de todos os moradores de Cianorte", finaliza acompanhada do esposo Leoprécio Zolin.

Encerramento

Para finalizar a sessão solene, o Coral Municipal de Cianorte cantou a música 'Deus o Mundo Amou' e o público presente ouviu uma mensagem natalina.

Presença

Além das autoridades municipais e dos familiares dos homenageados, estiveram presentes o subtenente Pizzini, subtenente Medeiros e sargento Milani, do Corpo de Bombeiros; o subtenente Waiber Corrêa de Menezes, chefe de instrução do Tiro de Guerra; o subtenente Gomes, da Polícia Rodoviária Federal; o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte, José Claudinei Rocco; o presidente do Rotary Club Servir, Wagner Rampazzo.

Utilidade Pública

Reveja na íntegra a transmissão da sessão pública pelo Facebook: Câmara Municipal de Cianorte ou pelo Youtube: Câmara Cianorte.



Data: 13/12/2018 Hora: 17:10:17